domingo, 16 de outubro de 2011



Leituras do dia
www.bibliacatolica.com.br
Primeira Leitura
Is:45,1; Is:45,4-6
1.Assim diz o SENHOR a Ciro, o seu ungido, a quem tomou pela mão para subjugar-lhe nações e desarmar reis, para abrir diante dele todas as portas, sem fechar qualquer portão:
4.Foi por amor a meu servo Jacó, a Israel, meu escolhido, que eu te chamei pelo nome e te dei um encargo, sem que tu me conhecesses.
5.Eu sou o SENHOR e outro não há! Não existe deus fora de mim! Armei-te guerreiro e tu não me conhecias.
6.Assim se ficará sabendo, do nascer do sol até o poente, que sem mim nada existe.

Salmo Responsorial
Sal:96,1; Sal:96,3; Sal:96,4-5; Sal:96,7-8; Sal:96,9-10
1.Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, terra inteira.
3.Entre os povos narrai a sua glória, entre todas as nações dizei seus prodígios.
4.§ Pois o SENHOR é grande e digno de todo louvor, terrível acima de todos os deuses.
5.Todos os deuses das nações são um nada, mas o SENHOR fez os céus.
7.§ Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e poder,
8.dai ao SENHOR a glória do seu nome. Trazei oferta e entrai nos seus átrios,
9.adorai o SENHOR na sua santa aparição. Tremei diante dele, terra inteira.
10.Dizei entre os povos: �O SENHOR reina!� Ele sustenta o mundo para que não vacile; julga as nações com retidão.

Segunda Leitura
1Tes:1,1-5
1.Paulo, Silvano e Timóteo, à Igreja dos tessalonicenses reunida em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: para vós, graça e paz!
2.Damos sempre graças a Deus por todos vós, lembrando-nos de vós em nossas orações. Continuamente,
3.diante de nosso Deus e Pai, lembramo-nos da ação de vossa fé, do esforço de vosso amor e da constância de vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.
4.Sabemos, irmãos amados por Deus, que sois dos seus escolhidos,
5.pois o nosso anúncio do evangelho aconteceu entre vós não só com discurso, mas com poder, com Espírito Santo e com muita força de persuasão. Bem sabeis como ocorreu a nossa permanência entre vós, para o vosso bem.

Evangelho
Mt:22,15-21
15.Os fariseus saíram e fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra.
16.Mandaram os seus discípulos, junto com alguns partidários de Herodes, para perguntar: �Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. Não te deixas influenciar por ninguém, pois não olhas a aparência das pessoas.
17.Dize-nos o que pensas: é permitido, ou não, pagar imposto a César?�
18.Jesus percebeu-lhes a maldade e disse: ‘Hipócritas! Por que me armais uma cilada?
19.Mostrai-me a moeda do imposto!� Apresentaram-lhe a moeda.
20.�De quem é esta figura e a inscrição?�, perguntou ele.
21.�De César�, responderam. Ele então lhes disse: �Devolvei, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus�.

2 comentários:

  1. "DEVEMOS REFLETIR A PALAVRA DE DEUS"
    DAR A CESAR O QUE E DE CESAR!(OLHAR PARA O IRMAO)
    A DEUS O QUE E DE DEUS!(A ORACAO,AMOR E PERDAO)
    E MUITO MAIS...

    ResponderExcluir
  2. RESPONDEU JESUS: AMARAS O SENHOR TEU DEUS DE
    TODO TEU CORACAO, DE TODA TUA ALMA E DE TODO TEU
    ESPIRITO (DEUT 6,5) ESTE E O MAIOR E O PRIMEIRO MANDAMENTO. E O SEGUNDO, SEMELHENTE A ESTE:
    AMARAS TEU PROXIMO COMO A TI MESMO.
    Mt: 22, 37 a 39

    ResponderExcluir